09 setembro 2012

Tumblr - Um lugar mágico para unicórnios saltitantes comedores de cupcakes :D

Hooy guys! Como estão? Eu vou bem, obrigada. (Ninguém perguntou, Ana Clara) Como o título diz, hoje eu vim falar sobre um site que diz muito sobre mim. O Tumblr. Quem nunca teve ou pelo menos ouviu falar dele? É um site mágico, cheio de colinas verdejantes que são azuis, desabafos sentimentais de garotas deprês (exagerei muito, ok? Desconsidere esta parte do post), muitas tirinhas de memes (Adoro memes! Se você não sabe o que é um, cara, se morre) e principalmente um refúgio das opressões do dia a dia e dessa sociedade hipócrita que temos que conviver hoje. Se você possui um, parabéns, você é uma pessoa de sorte. Mas se por acaso você não o conhece, leia este post e se junte a festa! u_u
 O Tumblr é uma plataforma um pouco parecida com um blog, onde você pode postar textos, músicas, imagens, links, quotes (citações), vídeos e tudo o mais que você quiser. Isto é o básico; só de dar uma olhada você já o percebe. Não sou uma expert nesse site, então pouco posso falar. Mas como ninguém aqui perguntou, vamos às explicações!!!
  Lembro-me de quando eu ingressei nesse site. Eu olhava por todo o canto e só via... Azul! Eu ficava bem confusa, pois na época em que eu entrei só tinha a linguagem em inglês. E eu não entendia nada disso, então eu tive que me virar pescando alguns tutoriais na web. Assim como no Blogger, você pode seguir outros blogs e ganhar seguidores também.
 Na minha concepção, eu auto-dividi os Tumblr's em dois grupos: Os Tumblr's sentimentais e os Tumblr's de humor. Como o nome diz, os Tumblr's sentimentais geralmente tem textos que falam do que os autores viveram, se eles já sofreram e se estão amando. Eu já escrevi vários desses. Mas eles não ficam limitados nisso aí não. São abordados diversos assuntos, dos mais simples até os mais complexos, e eles escrevem de uma forma tão pura, tão bonita, tão descomplicada que alguns textos me fazem ficar de queixo caído. As pessoas de lá tem um dom, cara. 
 E existem também os Tumblr's de humor, lógico. São sites em que você encontra diversas tirinhas, posts tipo assim, muito engraçados e que me fazem gargalhar por horas. Os donos desses Tumblr's geralmente tem uma criatividade impressionante e uma ótima disposição em "Tumblear" por aí espalhando o bom-humor que todo mundo gosta. O meu Tumblr está no meio-termo. Eu reblogo (Vou explicar o que é isso no próximo parágrafo) bastante coisas dos dois gêneros.
 E como está escrito nos parênteses daí em cima, eu irei explicar duas ferramentas básicas do Tumblr: O Reblog e a Ask. O Reblog é uma opção que fica no canto de cada post da dashboard (Dashboard, ou dash, é a página inicial de lá) e que permite que no seu blog apareça o que a outra pessoa postou, sempre mantendo os devidos créditos. É uma espécie de retweet, só que com posts. Ganhar vários reblogs no Tumblr é muito bom, significa que o seu site está prosperando.
 Já a ask é bem mais fácil de explicar: Já viu o formspring? E a ask.fm? Então, é basicamente isso, só que vem anexado no seu site, e tem uma página especial na dashboard só para você responder as perguntas.
 Você pode personalizar o seu Tumblr com Themes, que dão um aspecto mais bonitinho a ele. No Tumblr, geralmente, o estilo dos themes é bem mais simples. Você raramente encontra um com banner. E é essa simplicidade que o faz deixar mais bonitinho. As palhetas de cores que eu mais vejo são os tons de preto, branco e cinza. Simples, mas eficaz. ~le eu pensando naquele graphic de One Direction que eu amo e estou com preguiça de colocar aqui~
 É difícil explicar o que o Tumblr significa. Veja bem, o post já está enorme e eu ainda não consegui fazer vocês entenderem o quão mágico aquilo é. Recomendo a todos que entrem lá, nem que seja só por cinco minutinhos. Aqui está o link da página inicial: Tumblr.com. E, se vocês gostarem, eu deixarei o link do meu para vocês entrarem. É este aqui (www)
 Bom babies, espero que tenham curtido o post (Isso se vocês tiverem a santa paciência de ler isso tudo) Eu já vou ficando por aqui. Kisses!

2 comentários:

  1. Realmente AMO o Tumblr. Dou altas risadas aqui e realmente tem horas que eu fico "Awnt".
    Ignore o comentário acima.
    Acho que é melhor eu dizer que AMO o Tumblr e não entrar em detalhes, não é mesmo? kkkkk

    República Teen (Perfil>>República Teen)

    ResponderExcluir
  2. Não vai mais postar?

    republica-teen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia Isso:
Os comentários estão sem moderação e o anônimo está ativado, mas não pense que só por isso você pode sair por aqui xingando. Se não gostou do blog, pode deixar a sua opinião à vontade, mas com críticas construtivas e sempre com educação, é lógico.