22 junho 2012

Que coisa feia, hein?


 Hey guys!
Ultimamente, na blogsfera, eu tenho visto várias polêmicas sobre um assunto um tanto, digamos, inquietante. O Plágio. Uma coisa nada agradável, hein? Fiquei sabendo de vários blogs que excluíram seus sites por conta deste assunto. Na minha opinião, uma total falta de respeito ao trabalho do próximo. Sério, o que leva uma pessoa a copiar totalmente o trabalho do outro sem a menor vergonha?



 Eu estou dizendo isso no geral, mas se formos pesquisar por aí nos veremos que existe um blog que está dando o que falar: É o Bora Plagiar. Eu dei uma passadinha por lá depois de ter visto algumas pessoas falarem sobre ele, e sinceramente? Fiquei de boca aberta ao ver a dona do blog assumindo que plagiou na maior tranquilidade. O pior de tudo é que a garota se orgulha de plagiar os outros sites, como se isso fosse alguma coisa honrosa ou algo do gênero. Eu penso, que, se a Cátia (nome da dona) se dispusesse a fazer e moderar um blog digno, ela poderia ir muito mais pra frente: a garota sabe escrever e tem potencial. Infelizmente, ela usa todo esse talento para escrita de uma maneira totalmente equivocada.
 Mudando de assunto, mas não de tema, eu acho que o seu blog vai ter muito mais qualidade se você criar o seus próprios materiais. Afinal, o plágio não vai ficar escondido pra sempre, e quando o que você fez vier a tona, você é quem será prejudicada dessa situação: o blog mal-visto por todos, vários leitores perdidos, uma série de xingamentos nos coments... Tudo isso e muito mais.
 A blogosfera está virando algo fúrtil e sem graça; onde o número de seguidores vale muito mais do que a qualidade e o conteúdo dos posts. Eu, de maneira nenhuma, quero começar a dar lição de moral em vocês, mas é uma puta falta de sacanagem você se aproveitar de alguém só pra conseguir faminha.
 Não sei se vocês vão concordar comigo, mas essa é a minha opinião. Vi isso tudo alguns dias e não tinha como eu ficar calada, mesmo que (muito) provavelmente ninguém vai ler este post. E eu vou ficando por aqui. Xoxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Isso:
Os comentários estão sem moderação e o anônimo está ativado, mas não pense que só por isso você pode sair por aqui xingando. Se não gostou do blog, pode deixar a sua opinião à vontade, mas com críticas construtivas e sempre com educação, é lógico.