23 junho 2012

Top 5: Livros e Sagas Favoritos


 Hey Guys! Como estão? Não sei se vocês perceberam, mas estamos de layout novo! O que acharam? No computador de vocês pode estar desconfigurado, mas pra ajeitar é só apertar Ctrl + ou Ctrl- que ajeita.
  Hoje eu estou aqui com mais uma novidade: As listas. E para inaugurar essa nova coluna com chave de ouro, nada melhor do que falarmos sobre um assunto universalmente agradável. Não, eu não estou falando de Minecraft, embora talvez isso dê um bom post ~le pensando~ Na verdade, eu estou falando dos livros. Ah, os tão amados e desejados livros. A cada dia que se passa eu só vou aumentando a minha coleção. Enfim, clique em Mais Informações e vamos lá!




   A Menina que Não Sabia Ler. No nosso quinto lugar teremos um livro que eu adorei ler. Super viciante, eu só pude o deixar de lado quando eu acabei. Não sei se ele é muito conhecido, eu pelo menos nunca tinha ouvido falar dele antes até uma amiga minha me emprestar. O único ponto negativo é o final; ele deixa muitas pontas soltas, o que me irritou um pouco. Mas isso não tira a qualidade do conteúdo das outras páginas, pelo menos não muito. Quinto lugar merecido.


  As Crônicas de Nárnia, Volume Único. Só para vocês terem uma noção, sete das histórias mais perfeitas estão reunidas nesse livro. C. S. Lewis me manteve várias e várias horas entretidas nessa obra. Nunca fui muito fã de contos de fadas, animais falantes e etc, mas As Crônicas de Nárnia me fez mudar este conceito. Aslam é a criatura mais incrível dos livros, ele é o meu personagem favorito, rs' Tão enigmático.




  Percy Jackon e Os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo. Antes que vocês me perguntem, é, eu sei que PJO e Os Heróis do Olimpo são duas sagas diferentes, embora tratem do mesmo assunto, tenham o mesmo autor e quase todos os mesmos personagens. Mas o fato é que essas duas sagas me encantaram tanto que eu não consegui escolher só uma. O único defeito delas é o livro O Herói Perdido. Seria até muito bom, mas além da tradução completamente fail, um dos personagens principais, Jason, não me cativou nem um pouco. Sem falar no filme O Ladrão de Raios, que é totalmente nada a ver com o livro. =/ Mas mesmo assim, essas sagas me fizeram chorar inúmeras vezes. Nos finais então, nem se fala. Indico para todos vocês.
Harry Potter. Gente, estamos falando de livros que marcaram a minha vida. Essa saga nunca poderia ficar de fora. Foi ela que me consolou numa tarde chuvosa e tediosa. Foi ela que me distraiu, me fez rir com as piadas do Rony. Não tinha como eu não a mencionar. J. K. é um gênio. Os lugares, os personagens, eu me afeiçoei tanto a tudo que quando eu li o final de As Relíquias da Morte eu chorei por várias horas. Foram momentos incríveis e de pura magia. Eu queria dizer mais, mas eu não quero fazer este post uma confissão de fã, rs' Mas que é muito bom, isso é.

              
 E em primeiríssimo lugar: The Hunger Games. Essa saga é a melhor coisa que eu já li na vida. Cada palavra, cada diálogo, tudo é perfeito! Me emocionei várias vezes ao longo dos livros. Katniss é incrível, Peeta é um gênio, Gale é maravilhoso. Minha personagem preferida, no entanto, era Prim. Fiquei ainda mais cativada por ela em Mockingjay (Esperança). Eu não saberia dizer que parte dos livros que eu mais gostei, qual é a minha citação favorita, o que mais me agradou. Suzanne Collins conseguiu passar todas as emoções de Katniss de um jeito bem claro. Eu chorei quando ela chorou, ri com os momentos engraçados... Enfim, se algum dia vocês estiverem a procura de um ótimo livro, leiam Jogos Vorazes. Acreditem, vale muitíssimo a pena.


...................................................................................................................................................................
Enfim, pessoal, o que acharam? Eu fiquei um bom tempo escolhendo a ordem dos livros, hahah. Todos me marcaram de alguma forma. Espero que vocês tenham gostado, e até a próxima. Kisses!
        

2 comentários:

  1. Oláa, achei o seu blog um máximo, eu fiqueei com vontadee de ler o livro a menina que não sabia ler. Me chamoou a atenção o título do livro. Gosteei muito do seu blog.Já estou seguindo, se der da uma passadinha no meeu.
    http://mundo-rosa-mr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo comment! O livro é bem interessante sim, só o final que é um ponto contraditório, mas...

    ResponderExcluir

Leia Isso:
Os comentários estão sem moderação e o anônimo está ativado, mas não pense que só por isso você pode sair por aqui xingando. Se não gostou do blog, pode deixar a sua opinião à vontade, mas com críticas construtivas e sempre com educação, é lógico.