30 junho 2012

Blogosfera: Um refúgio ou uma armadilha?

Eu venho pensando ultimamente... O que é a blogosfera de fato? Um bom lugar, onde existem pessoas realmente boas e que querem ajudar ou um ninho de cobras que só sabem se aproveitar da boa-vontade e ingenuidade de outros blogueiros?
 É claro que eu não estou generalizando. Existem blogs simplesmente perfeitos (uma grande parte é), com um bom conteúdo, um autor simplesmente incrível... Ou seja, um ótimo site pra ficar horas e horas lendo...
 Mas o ponto em que eu quero chegar é que existem sim pessoas que só querem se aproveitar das outras pra se auto-beneficiar. E eu não estou citando ninguém. Entendam, eu já tive outros dois blogs. Os dois deram errado. Eu conheci pessoas falsas, que me deram conselhos ruins e me ajudaram da forma errada. Tudo pra rir as minhas custas e jogar toda a minha ingenuidade e bobice na minha cara, dizendo que eu fui uma completa idiota...
 Agora, com o Indomável, eu creio que estou mais esperta. Consigo diferenciar as pessoas boas daquelas que só querem nos colocar pra baixo. Vejo quem são as blogueiras que realmente amam seu site e consideram blogar uma verdadeira paixão. Já não me deixo enganar por falsas aparências, o que me ajuda bastante por aqui. Sinto que, pelo menos dessa vez, eu acho que o meu blog tem uma real chance de crescer. De se tornar um ótimo lugar pra se passar horas e horas lendo... E isso é bom.
 Acho desprezível a falsidade de certas pessoas, de como elas agem perto de nós e de como isso é totalmente diferente da realidade. Por sorte, dessa vez eu consegui pessoas maravilhosas para me ajudarem, o que é incrível. Visito dezenas de blogs diariamente; raramente eu me deparo com algum que não valha a pena seguir. Espero que, de agora em diante, a blogosfera realmente cresça. Mas de um jeito bom, é claro. Porque se depender das pessoas que agora eu estou conhecendo, este espaço vai melhorar cada vez mais.

6 comentários:

  1. Nossa q texto perfeito. Realmente, eu ja fiz um blog q muitas pessoas falsas falavam besteira, davam suas "dicas" e eu acabava me dando mal, mas agr q eu fiz o meu segundo e único blog estou conhecendo pessoas maravilhosas e construindo amizades.
    bjoos

    mundoodasblogueiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o mesmo aconteceu comigo. Eu ficava morrendo de raiva. É bem chato essas coisas. Obg pelo comment.
      xoxo

      Excluir
  2. Amei demais o texto,nossa nunca percebi esses pontos,que realmente estão diante de nossos olhos.Felizmente não aconteceu ainda comigo,mais ainda.Porque sei que isso um dia ou outro vai acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Acheei o seeu blog muito lindoo parabéns ! Já estoou seguiindo.

    PS.Obrigadoo pela visita. :3

    ResponderExcluir
  4. Sei bem como é. Já tive dezenas de blogs, todos deram errado por causa das pessoas que eu me comunicava. Na real, eu culpo mais a mim do que elas, por ser tão boba e inocente, achando que tudo e todos eram queridos. Ainda bem que essa fase passou. Agora sim estou construindo amizades, blogs que visito sempre, conversando com pessoas que valham a pena. Acho que todos ou já passaram ou vão passar por isso, e nós temos que levantar a cabeça e seguir em frente fazendo o que amamos - blogar.

    Crying Lightning

    ResponderExcluir
  5. Achei sua postagem bem verdadeira,até tocou a minha alma,mas não entendi porque entrou em Hiato,já que estava tão bem..seguindo aqui flor,te aguardo no meu,espero que volte logo..bjs

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia Isso:
Os comentários estão sem moderação e o anônimo está ativado, mas não pense que só por isso você pode sair por aqui xingando. Se não gostou do blog, pode deixar a sua opinião à vontade, mas com críticas construtivas e sempre com educação, é lógico.