22 junho 2012

Dicas para se dar bem nas provas... Ou não ;P



Hey Guys! Como estão? Espero que bem, rs'
Sabe, quem me conhece pode não acreditar, mas eu odeio ficar estudando até tarde da noite. É cansativo você ter que decorar todos aqueles termos difíceis, fórmulas complicadas, respostas confusas... Foi por isso que eu preparei uma listinha com dicas para facilitar o seu estudo. Antes que leiam, peçam para que não considerem isso tudo muito clichê; vocês podem já ter ouvido o que eu vou escrever, mas eu baseei os meus itens em mim e em algumas de minhas amigas. Muito bem, aí vai:




1) Estude em conjunto. Decorar aquele texto enorme pode ser muito mais divertido se você estiver com um amigo(a). Eu, por exemplo, sempre estudo em dupla no dia da prova. Você ajuda o seu colega a entender pontos soltos da matéria, e vice-versa.
2) Faça um questionário sobre a matéria. Eu ia muito bem nas provas de Geografia quando o professor passava um questionário que continha tudo o que ia cair na avaliação. De maneira nenhuma eram as mesmas perguntas que ele ia passar no dia da prova, mas só o fato da matéria estar toda divida em tópicos me ajudou bastante.
3) Eu não sei se essa dica vai valer pra todos, mas se você tiver alguma dúvida que mesmo o professor não conseguiu explicar, pesquise sobre o assunto na internet. Eu fazia (e ainda faço) muito isso na época das provas, principalmente quando elas eram de inglês. Na grande maioria dos casos, os artigos estão bem explicados e contextualizados, e você pode ter uma boa noção do assunto.
4) Essa, com certeza, todo mundo já ouviu: Nunca deixe pra estudar na última hora. Vocês podem dizer que essa é a dica mais velha do mundo, e eu até concordo. Eu ficava de saco cheio só de ouvir os professores, e principalmente a minha mãe, repetirem a mesma coisa mais de mil vezes. Mas acreditem, isso foi a minha salvação no tempo em que eu simplesmente não conseguia aprender a matéria (Nem faz tanto tempo assim, mas enfim). Eu sempre revisava a matéria todas as noites, e isso esclarecia muita coisa pra mim. Hoje eu nem estou ligando pra essa dica mais, estudo na manhã da prova e seja o que Deus quiser. Mas admito que essa dica foi uma das mais bem elaboradas até hoje.
5) Mantenha-se sempre calmo na hora da prova. Eu já tive várias amigas que sabiam a matéria inteirinha quando eram perguntadas, mas no dia da entrega das notas... Era zero na prova e no boletim. Quando eu fui perguntar o que havia acontecido, elas simplesmente disseram que o nervosismo não as deixaram concentrar, e por isso a nota ruim. Então se o seu problema é o famoso "branco", procurem sempre e acalmar; seja tomando bastante água (acredite, isso funcionou comigo) ou mesmo mascando um chiclete. Invente uma forma de não ficar nervoso.
Bem, por hoje é só pessoal. Espero que tenham, pelo menos, gostado das dicas. Kisses!

Um comentário:

  1. Ótimo ! Post, mesmo amor
    ficou ótimo seu blog é muito lindo
    #To seguindo ;*

    será que você poderia seguir o meu beijos ?

    www.interligada-i.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leia Isso:
Os comentários estão sem moderação e o anônimo está ativado, mas não pense que só por isso você pode sair por aqui xingando. Se não gostou do blog, pode deixar a sua opinião à vontade, mas com críticas construtivas e sempre com educação, é lógico.